Prêmio Kino Brasil

O prêmio Kino Brasil nasceu em 2011 da constatação de que, em meio a uma infinidade de premiações internacionais, faltam prêmios que valorizem e divulguem o cinema brasileiro.


A indústria cinematográfica nacional dá mostras de evolução constante, batendo recordes históricos de público e faturamento, com filmes de temáticas variadas, que espelha a diversidade cultural de nossa sociedade.


Em paralelo, o Brasil é hoje um dos maiores produtores de conteúdo para a internet no planeta. Apenas sobre cinema, já existem milhares de blogs, comunidades e websites ativos e constantemente atualizados.


Trata-se de uma legião de cinéfilos e profissionais, que utilizam seu tempo produzindo textos e imagens sobre os mais diversos filmes. Mais do que espectadores, estes blogueiros repercutem as opiniões dos meios em que estão inseridos.


Ao agregar as opiniões dos blogueiros especializados, o prêmio Kino Brasil busca uma escolha justa, plural e bem fundamentada dos seus premiados.


A eleição premia e elege em 16 categorias: Melhor Filme Nacional, Melhor Documentário, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais. Os concorrentes sempre são os filmes lançados em circuito comercial durante o ano anterior. Também há a escolha do Melhor Filme Latino Americano, seguindo a mesma regra do lançamento no ano anterior ao prêmio.

Quer participar? Fácil. Basta ter visto no mínimo 10 filmes dos concorrentes e mande um e-mail para kinobrasil@bol.com.br para receber o formulário de votação. Faça parte! Valorize o que é nosso! Valorize o cinema nacional.