quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Como Nossos Pais


Direção: 
Laís Bodanzky
Roteiro:
Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi
Elenco: 
Maria Ribeiro
Clarisse Abujamra
Paulo Vilhena
Jorge Mautner
Hérson Capri
Felipe Rocha
Annalara Prates

Sophia Valverde


Sinopse:
Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.


Minha Opinião:
A partir de uma boa sinopse, o casal de roteiristas acrescenta histórias paralelas, que em vez de enriquecer as personagens, dissolvem a trama central. Detalhes políticos absolutamente desnecessários, como o fato da personagem de Hérson Capri ser um ministro da Casa Civil - um cargo bastante polêmico no Brasil - é sintomático desses escorregões. O viés de esquerda do grupo parece ser incompatível com seu estilo de vida. Em menor grau, vários outros personagens secundários são mal desenvolvidos. 
A cena inicial é típica do cinema francês, com a família reunida no quintal para um almoço onde as mágoas são o prato principal é quase um clichê, mas que funcionaria bem, se melhor conduzida.
O que segura a atenção é o elenco empenhado e coeso. A química entre Ribeiro e Abujamra, como mãe e filha, é notável. A tensão entre as duas é a melhor coisa do filme.
Um filme que alterna ótimos momentos com outros que soam deslocados, mas que ao final, vale o ingresso.



Brasil 2017 - Duração: 102 minutos
Distribuição: Imovision - Gênero: drama
Data de estreia: 31/08/17







Nenhum comentário:

Postar um comentário