quinta-feira, 2 de março de 2017

Waiting for B.


Direção: 
Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel

Entrevistados:
Charles Angels
Bruno Brunet
Rick Caled
Richard Carter
Gabriela Electra
Diego Lima
Vítor Lopes
Junnior Martins
Melina McLean
Rogério Sousa



Sinopse:
O que você faria para ver de perto o seu ídolo? Em 2013, dezenas de pessoas se reuniram em São Paulo para ver Beyoncé. Os fãs chegaram a acamparam em frente ao estádio Morumbi durante dois meses, fizeram rodízios para guardar lugares e enfrentaram sol e chuva para ver a cantora.



Minha opinião:

O ponto de partida é até promissor, afinal quem são; onde vivem; de quê se alimentam essas pessoas capazes de ficar dois meses na fila, esperando para entrar antes no show de um artista?
O problema é que as respostas são tão desinteressantes como poderia se supor a princípio. Os documentaristas não conseguem extrair boas histórias dessa convivência. E quando aparece uma ótima - a do menino que vendeu seu apartamento para acompanhar todos os shows -, eles não a aproveitam.
Esses jovens, quase sempre gays de classe média baixa, sabem tudo sobre seu ídolo e criam teorias tolas sobre como será o show que irão assistir. E só.
O melhor momento é o encontro tenso dos acampados com torcedores de um jogo de futebol que acontece no mesmo estádio. Com medo de eventual tratamento homofóbico, os garotos ficam na defensiva o tempo todo.




Brasil 2016 - Duração: 71'
Distribuição: Vitrine Filmes - Gênero: documentário - Classificação: 12 anos
Data de estreia: 02/03/17 (Sessão Vitrine Petrobras)




Nenhum comentário:

Postar um comentário