quarta-feira, 19 de novembro de 2014

12 de junho de 1993 - O dia da paixão Palmeirense



12 de junho de 1993 - O dia da paixão Palmeirense
Brasil, 2014 - Elo - Gênero: documentário
Direção: Jaime Queiroz e Mauro Beting

Sinopse
12 de junho de 1993, campeonato Paulista e, coincidentemente, dia dos namorados. Uma data que ficaria cravada na memória dos torcedores palmeirenses. Seria talvez o jogo de todas as apostas, o jogo em que todos os corações alviverdes sonharam. Foi um jogo entre Corinthians e Palmeiras, o que apimentou ainda mais as emoções dos torcedores pela história de rivalidade já conhecida entre os dois times. 
O palmeiras vivia o seu pior período de jejum. Estava a mais de 16 anos sem ganhar um título expressivo e isso tinha que acabar. O time, liderado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, foi derrotado na primeira partida da decisão por 1 a 0 com gol do Viola que, na comemoração, imitou um porco com o objetivo de irritar os torcedores do palmeiras. Porém, o espetáculo estaria reservado para a partida final e decisiva no estádio do Morumbi. 
A batalha só terminaria com uma vitória do Palmeiras além dos acréscimos jogados. No tempo normal, os gols saíram dos pés de Zinho, Evair e Edilson. Mas foi na prorrogação que o Alviverde decretou o fim da sua era mais temida. Dos pés do ídolo Evair, em cobrança de pênalti, saiu o 4° gol que colocaria o Palmeiras de volta à sua trajetória de títulos. 
Assim, a chama da felicidade foi reacendida em todos os corações palmeirenses e a histórica conquista deste título eternizada na vida de todos que carregam o imenso amor por este time.

Duração: 93 min. 
Estreia25 de setembro de 2014








Facebook oficial: https://www.facebook.com/12dejunhode93ofilme

Site oficial: http://www.12dejunhode93.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário