sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lançamentos Nacionais - Novembro/2011



Jardim das Folhas Sagradas 
Direção: Pola Ribeiro (Polifilmes)
Elenco: Antonio Godi, Harildo Deda, Érico Brás, João Miguel. 
Sinopse: Bonfím é um bancário negro e bissexual, casado com uma mulher branca e evangélica, que vive em Salvador. Ele recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé, mas terá que enfrentar a especulação imobiliária da cidade. Duração: 90 min. 
Data de Lançamento: 4 de novembro (Salvador, Fortaleza, Aracaju, João Pessoa e Brasília)



À Margem do Lixo
Direção: Evaldo Mocarzel (Raiz Distribuidora). Documentário
Sinopse: Documentário que focaliza a rotina de vida dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Duração: 84 min.  
Data de Lançamento: 4 de novembro (São Paulo)







Os 3 
Direção: Nando Olival (Warner). 
Elenco: Victor Mendes, Gabriel Godoy, Juliana Schalch. Sinopse: A história de Camila, Rafael e Cazé, três amigos que se conhecem na Universidade e que a partir daí iniciam uma intensa relação a três. Duração: 107 min.
Data de Lançamento: 11 de novembro
Site oficial: http://os3ofilme.com.br/





Amanhã Nunca Mais 
Direção: Tadeu Jungle (Fox). 
Elenco: Lázaro Ramos, Maria Luisa Mendonça, Milhem Cortaz. Sinopse: Uma noite extraordinária na vida de um homem de classe média em São Paulo.
Data de Lançamento: 11 de novembro






Reidy – A Construção da Utopia 
Direção: Ana Maria Magalhães (Espaço Filmes). Documentário.
Elenco: Paulo Mendes da Rocha, Lucio Costa, Carmem Portinho, Roland Castro. Sinopse: A obra do arquiteto Affonso Eduardo Reidy no Rio de Janeiro. O MAM e o Aterro, com os quais realizou a sua utopia urbana, permanecem marcos da cidade até hoje. Duração: 77 min.
Data de Lançamento: 11 de novembro





O Céu Sobre os Ombros 
Direção: Sérgio Borges (Vitrine
Elenco: Everlyn Barbin, Lwei Bakongo, Murari Krishna, Grace Passo. Sinopse: Uma mistura de documentário e ficção sobre o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte: um transexual, um operador de telemarketing hare krishna e um escritor congolês. Duração: 72 min.
Data de Lançamento: 11 de novembro




Walachai
Direção: Rejane Zilles (Okna Produções). Documentário. 
Sinopse: Documentário sobre a pouco conhecida região do Walachai, no Rio Grande do Sul. O projeto mostra o cotidiano do lugar, que tem dialeto próprio e muitas pessoas que não falam português, e suas peculiaridades. Duração: 84 min. 
Data de Lançamento: 18 de novembro (Porto Alegre)




Domingos
Direção: Maria Ribeiro (Gávea Filmes).Documentário. 
Sinopse: O dia-a-dia de Domingos Oliveira, um artista cuja obra se baseia na vida simples: os amores, a velhice, o amor pelo trabalho.
Data de Lançamento: 25 de novembro (São Paulo)






Eu Eu Eu, José Lewgoy 
Direção: Cláudio Kahns (Polifilmes). Documentário. 
Sinopse: Os múltiplos talentos e muitas inquietações de José Lewgoy, um dos maiores atores da televisão e do cinema brasileiro. Duração: 93 min. 
Data de Lançamento: 25 de novembro (Rio de Janeiro e São Paulo)





Leite e Ferro 
Direção: Claudia Priscilla (Polifilmes). Documentário. 
Sinopse: Registro sobre a maternidade dentro de penitenciarias, destacando a história de Daluanda, que cresceu nas ruas, passou por diversas instituições carcerárias e foi mãe pela primeira vez aos 14 anos. Duração: 70 min. 
Data de Lançamento: 25 de novembro (São Paulo e Porto Alegre)




Prova de Artista
Direção: José Joffily (Formosa Filmes). Documentário. 
Sinopse: O dia-a-dia de cinco jovens músicos em suas audições, estudos e ensaios para as orquestras de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Revelando os conflitos, paixões e a disciplina exigida para seguir a carreira artística. Duração: 84 min.
Data de Lançamento: 25 de novembro




Simples Mortais 
Direção: Mauro Giuntini (Plateau Filmes).
Elenco: Leonardo Medeiros, Chico Sant’Anna, Narciza Leão, Eduardo Moraes. Sinopse: Enquanto perseguem sonhos que já não fazem mais sentido, simples mortais negociam seus desejos. Uma crônica do cotidiano bem-humorada onde o afeto é a única saída. Duração: 80 min. Classificação: 16 anos. 
Data de Lançamento: 25 de novembro (Brasília)



Nenhum comentário:

Postar um comentário